sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Iniciando a Jornada!


Bem, acho que um passo muito importante sobre jornada de aventuras, de ver o que existe além das fronteiras (mesmo não sabendo bem o que existe antes delas) é a preparação para a jornada em si. Todos que se arriscam em viagens pela primeira vez, depois de muito desejá-la, sentem aquele frio na barriga quando falam em visto, avião, cultura diferente. O combustível principal para enfrentar o "frio na barriga", acredito ser a curiosidade. Desde pequena sempre adorei assistir os documentários do Discovery Channel sobre as câmaras secretas sob as pirâmides do Egito, sobre os Incas ou sobre as revoluções modernas na Europa. Fui crescendo acreditando que um dia esse mundo que eu via através da tela, estaria ao alcance das minhas mãos. Cresci. Entrei pra faculdade (duas). Decepcionei-me  tanto com a primeira, que trocar para a outra já não tinha mais o mesmo sabor. Entristeci-me e questionei-me a até sentir os neurônios fritando, até que percebi uma coisa. Estava batendo tão insessantemente em uma tecla, que estava esquecendo do mais importante... ser feliz! Viver o presente! A vida não tem um calendário específico para saber quando tudo vai acabar, para você começar a aproveitar "um pouco antes do vencimento".

Com a soma de tudo isso, agora chego ao derradeiro momento! Com incentivo de algumas amigas consegui um emprego num navio de cruzeiro. O "eu" de uns tempos atrás diria: "mas a rotina de trabalho é dura, o salário não é essa brastemp toda não" ou "isso é o avanço do imperialismo buscando mão de obra barata no terceiro mundo" e etc... (o que não deixa de ter um fundinho de verdade) mas o "novo eu", que é mais prático, diz: "não interessa, quem tem fome tem pressa!" Fome de novas experiências! Who says I can't re-whrite my story? Who says? (como diria o John Mayer)

E assim com todos esses sentimentos pulsando, preparo-me para meu primeiro embarque. Meio que de improviso, contando com a ajuda dos amigos (coitados) que entram de cabeça nas minhas idéias loucas para o orçamento suportar as primeiras despesas, tipo uma rifa de cosméticos, que está sendo a bola da vez! Ou outras amigas mais loucas ainda que dão idéias do tipo " você pode dar um cofre daqueles de porquinho pra cada um botar o que puder até seu embarque" (ela vai ser a primeira!Mas são cenas do próximo capítulo). Exploro outra amiga que saca muito de inglês pra me preparar pra entrevista no consulado e assim a lista não termina.

É bom sentir novamente o entusiasmo por uma coisa boa que está pertinho de acontecer. Ir pra um lugar tão diferente do lugar onde cresci. Meus parentes nem imaginam o que está por vir, são todos pessoas humildes, inclusive minha mãe que pede que eu não conte, com medo de que eles a acusem de estar permitindo que eu caia direto num esquema de tráfico internacional de mulheres (acho isso muito engraçado, o drama!).

Acho que para o primeiro post tá bom, né? Espero que no próximo voces ainda estejam por aí!

Ainda tem muitas emoções pela frente.

Comentem!

6 comentários:

  1. Jaque, ate hoje eu sinto este frio na barriga! Para alguns pode ser loucura mas acho uma delicia esta sensacao de mergulhar no desconhecido, de pegar um aviao sem saber o que te espera do outro lado do continente, ou do oceano! Partilhamos do mesmo desejo de se lancar ao mundo e conhecer novas culturas, povos, linguas. Uma sede de conhecimento e vivencia de novas experiencias em lugares que nao nos sao familiar. Nao e todo mundo que consegue quebrar a barreira e sair de sua zona de conforto. Sera a curiosidade, como voce disse, nosso combustivel? ;]

    Estou feliz demais de saber que sua data de embarque esta proxima! Estou feliz tambem de saber que vou poder ler suas noticias e historias da viagem neste blog! Sei que esta ansiosa, mas vai dar tudo certo! Estou torcendo por isso! Everything's gonna be alright!

    Beijo grande,
    Leticia

    ResponderExcluir
  2. Sei que está torcendo e agradeço. Estou super feliz de saber que vou poder contar com você acompanhando meus posts!!!

    Bj enorme!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!!
    Só quero que saiba que sempre te apoiarei em sua decisões!!!
    Te amo muito e quero que seja muito feliz nessa nova jornada!
    Vou sentir muito a sua falta,mas se está feliz ,fico feliz também!!!
    Conte sempre comigo!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eu sou amigo da sua professora de inglês e compartilho o mesmo vício de peregrinar por aí...
    já fui a lugares bem diferentes, tailandia, camboja, vietnã, japao entre outros... torço pra q vc passe por lá tb! e nao deixe d saltar de paraquedas!
    lembre-se q só temos uma vida pra fazer tudo q queremos.
    se quiser qq tipo d dica me acha no facebook da leticia. tudo de melhor na nova aventura,
    bjao
    gustavo leiros

    ResponderExcluir
  6. Nossa! São lugares bem diferentes mesmo! Quero ser que nem você quando crescer!!rsrs Quando a pular de paraquedas... já não sei se posso responder. Fiz um treinamento de salvatagem no mar onde tive que pular de uma altura de três metros e a sensação do vento na sola dos meus pés parecia não acabar nunca! Mas eu vou me superando aos poucos.
    Valeu pela força e pela dica!
    bj grande (volte sempre :P)!!

    ResponderExcluir